ESPORTE

Atletas da Força Aérea são destaque em campeonato de orientação

Publicada em: 23/11/2012 09:14
Imprimir
Fonte: CDA

Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) venceram provas no Campeonato Sul-Americano de Orientação, realizado de 14 a 18 de novembro, em Rio Negro (PR). A prova, organizada pela Federação Paranaense de Orientação, contou com a participação de mais de 300 atletas oriundos do Brasil, Argentina, Bélgica, Colômbia, França, Inglaterra e Suécia.

O campeonato foi disputado em uma prova de revezamento, com equipes formadas por três atletas, e por três provas individuais: sprint, consistindo de um percurso curto realizado na área urbana da cidade de Rio Negro; percurso longo, válido para o ranking internacional da modalidade; e percurso médio.

Na prova de Revezamento, destacaram-se a 2S BET Wilma Barbosa de Souza (CINDACTA III) e 3S BSP Soraya Gonçalves Cabral (CDA), campeãs da prova na categoria damas adulto; e 2S BEP Edione Marcos Aita Comoretto (BASM) e 2S SAD Anderson Hoffmann Ojeda (5º/8º GAv), vice-campeões na categoria homens máster.

Na classificação final das provas individuais, o destaque coube à 2S BET Wilma Barbosa de Souza, 4ª colocada da categoria D21E (damas/adulto/elite), ao 2S SAD Anderson Hoffmann Ojeda, 4º colocado da categoria H35A (homens/mais de 35 anos/A) e à 3S SEL Michelle Delfin Pessoa (CINDACTA II), campeã da categoria D21B (damas/adulto/B).

As categorias nas provas individuais são divididas por sexo, faixa etária e pelo nível de dificuldade: “E” (elite), “A” (muito difícil), “B” (difícil) e “N” (fácil).

Assunto(s): , ,